JB - Um time de cobras Entrevista Roberto Quintaes
Por: Belisa Ribeiro




Título em foto. Parece um diferencial tão pouco relevante. Mas o talento do time de cobras do copydesk do JB deu um grande impacto à novidade, surpreendendo e emocionado o leitor a cada relato do dia a dia da cidade, do país e do mundo. Roberto Quintaes era um desses cobras, além de também ter sido o responsável pelo poderoso e indispensável setor de pesquisa. Ele relembrou em sua entrevista grandes edições e também a edição do dia seguinte à promulgação do AI 5, em que teve uma participação importante.

A entrevista faz parte de uma série que estou realizando para o projeto Jornal do Brasil História e Memória que compreende um livro, que será editado pela Record, e um documentário em vídeo, com os melhores trechos dos depoimentos dos grandes mestres que, como Roberto Quintaes, tornaram o JB um jornal inesquecível por ter marcado tão profundamente a vida social e política do Brasil. Assista e deixe o seu comentário!

Comentários:


José Roberto Jardim
Roberto Quintaes tambem foi meu professor na Helio Alonso entre 78/82.Bom revê-lo.
Leila
O Quintaes foi meu professor de jornalismo na Faculdade Hélio Alonso, no Rio. Era bem humorado, tinha sempre boas e importante histórias pra contar e pelo visto continua afiado.
Anônimo
Quintaes fez História. Ele mesmo é História. Fui aluno dele nos 1970s, na FACHA, em Jornalismo Comparado. Muito bom vê-lo e ouvi-lo novamente, tantos anos depois.

 

© 2023/2024 - Todos os direitos reservados para o autor, exceto quando informada a autoria de textos de terceiros.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
BelisaRibeiro.com.br