Charges certeiras e premiadas - entrevista Ique




O único cartunista a ganhar dois prêmios Esso sofreu muito com o fim da versão impressa do JB. Afinal, foram 26 anos fazendo charges praticamente todos os dias para a página de Opinião. Nesta entrevista ele relembra momentos marcantes e como usava seu jogo de cintura para emplacar críticas contundentes aos poderosos que pisavam na bola. A entrevista integra o livro Jornal do Brasil – História e memoria e também estará no documentário homônimo, ambos a serem lançados no início do ano que vem. Obrigada Ique por me ajudar a contar os lances mais inesquecíveis do nosso querido jornal.

Comentários:


Manoel Sampaio
Grande Vitor Henrique, meu mui amigo "Vitinho, não só um tremendo chargista, mas um ponta-esquerda bom de bola, bom camarada com quem desfrutei momentos de muita alegria na redação. Bom saber notícias dele, que enchia meu saco na pesquisa onde ia atrás de fotos dos caras sobre os quais ele pretendia produzir a charge. Abraços Vitinho.. saudades enormes!
Leticia Coimbra
Parabéns pelo trabalho, uma bela iniciativa!
Sonia Benevides
Ique que sempre foi JB durante 26 anos foi o ultimo dos grandes artistas que ilustram as páginas do jornal. Do português Celso Hermínio,passando por Raul Pederneiras,Luiz Peixoto,Ziraldo,Henfil, Lan, Chico Caruso,Liberati,Paulo Caruso,Juarez Machado e tantos outros. Parabéns e saudades.

 

© 2023/2024 - Todos os direitos reservados para o autor, exceto quando informada a autoria de textos de terceiros.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
BelisaRibeiro.com.br