Jânio Quadros, prefeito de São Paulo, dá mostras de sua inconfundível retórica




Recém-empossado Prefeito de São Paulo, após derrotar Fernando Henrique nas urnas, Jânio Quadros abre pela primeira vez seu gabinete à imprensa, recebendo Belisa. Com sua maneira peculiar de construir frases, Jânio se nega a responder sobre os políticos com chance de chegar à Presidência da República: “Nesse instante, eu não deveria dizê-lo. E, se me fora dado dizê-lo, não o faria”. Argumenta que seria impatriótico falar em sucessão presidencial havendo um presidente em início de mandato. Expressa grande preocupação diante dos problemas que o Brasil enfrenta e não afasta o risco de um golpe de estado de centro-direita. (Programa Dia D exibido em 12/01/1986).




Comentários:


Neivaldo
UMA ABERTURA DE REPORTAGEM FENOMENAL..."FILÓ POQUE QUILO"
Anônimo
QUE INÍCIO DE REPORTAGEM FENOMENAL...TALENTO PURO.PARECE QUE OS REPORTERES TINHAM GOSTO PELA NOTÍCIA..."FI-LO POQUE QUI-LO"...hEhehe
Fabio C. Dias
São realmente incríveis os vídeos que você tem divulgado no site. Acabo de assistir o do ACM, e agora o do Jânio. São preciosidades que ajudam a remontar algumas idéias e ideais que algumas pessoas, assim como eu, só puderam conhecer pelos livros de história. Acho que seria uma boa se você colocasse algum texto contextualizando o momento da entrevista e do país; enfim, sua abordagem, seja no passado ou no presente. Acho que assim, além de mostrar a história, você continuará fazendo parte dela.
Suzana Colombara
Moro na suissa e adorei ver vc no programa do jô e gostei muinto do seu trabalho , bjsss.

 

© 2023/2024 - Todos os direitos reservados para o autor, exceto quando informada a autoria de textos de terceiros.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
BelisaRibeiro.com.br